A inovação que vem de fora da empresa

*adaptado do livro “Daily Drucker”

As inovações que causam o maior impacto nas organizações são aquelas que vem de fora de seu mercado. Alguns exemplos notáveis :

– O zíper foi inventado para fechar sacarias, especialmente em portos. Ninguém o inventou para ser utilizado em roupas. A indústria têxtil não achou que ele substituiria os botões tradicionais e o inventor nunca pensou que o zíper poderia ser um sucesso na indústria têxtil.

– O cabo de fibra óptica não foi inventado por empresas de telefonia dos Estados Unidos, Japão ou Alemanha. Foi uma criação de uma empresa que fabricava vidros, a Corning.

Identifique mudanças originadas fora de seu mercado, que já transformaram ou tem o potencial para transformar sua organização. Busque inspiração em outros mercados, que podem ser aplicados de forma lucrativa em sua área de atuação.

*adaptado do livro “Daily Drucker”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s