Problemas de baixo desempenho

 

 

Hugh Macleod - It´s complicated

No site da Harvard Business Review um ótimo artigo sobre como lidar com pessoas cujo desempenho está abaixo do esperado.

Segundo Richard Hackman, na maioria das vezes o profissional de baixa performance não sabe realmente que está deixando a desejar. Algumas vezes um superior ou colega de trabalho pode até expressar esse problema, mas acontece menos do que você imagina.

Os principais meios para lidar com esse tipo de problema, segundo os autores, são:

  • Aceitar o fato e compreender o problema: muitas vezes o profissional cai na tentação de racionalizar o problema, dizendo que “sempre foi assim” ou que “está fora do controle dele fazer algo”. Verdade ou não, busque feedback e seja realista sobre o que pode e o que não pode ser mudado.
  • Busque ajuda: seja transparente e esteja aberto às contribuições de outros profissionais, seja específico com relação ao problema e ao tipo de auxílio que você precisa
  • Decida em que se focar: você dedica tempo e esforço suficiente às tarefas? sua rotina é eficiente? você tem os conhecimentos e habilidades necessárias ao trabalho?
  • Considere mudar: existem ocasiões em que a mudança, por melhor que seja, não é o suficiente. Se esse for o caso, considere mudar de área ou até mesmo de empresa.

Veja a matéria completa clicando aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s