No lugar certo e na hora certa? Pense novamente…

Se eu estava no lugar certo na hora certa? Eu mereço um pouco mais de crédito do que isso!

*o trecho abaixo foi traduzido e adaptado do livro “The lean startup” de Eric Ries

Existe um grande número de empreendedores famosos que parecem ter feito fortunas por estarem no lugar certo na hora certa. No entanto, para cada um desses empreendedores de sucesso, que estava no lugar certo na hora certa, existem muitos outros que também estavam no mesmo lugar, na mesma hora, e mesmo assim conseguiram fracassar.

Henry Ford não estava sozinho quando decidiu empreender. Havia pelo menos outros 500 empreendedores no início do século 20 tentando fazer o que ele estava fazendo.

Imagine ser um empreendedor no ramo automobilístico, treinado no que havia de mais avançado na área de engenharia, na arena de uma das maiores oportunidades de mercado da história! Entretanto, a grande maioria desses empreendedores não ganhou dinheiro algum.

O mesmo fenômeno aconteceu com o Facebook, que enfrentou concorrência logo no início, de outras redes sociais acadêmicas, que apesar de terem começado antes, não conseguiram realizar quase nada.

O que diferencia as histórias de sucesso daquelas de fracasso é que os empreendedores das bem-sucedidas tiveram a visão, a habilidade e as ferramentas para compreender quais partes dos seus planos de negócio estavam funcionando bem, quais não estavam, e o que seria necessário fazer para adaptar e corrigir suas estratégias.

Anúncios

Um comentário sobre “No lugar certo e na hora certa? Pense novamente…

  1. Eu adicionaria mais um ingrediente que diferencia as histórias de sucesso daquelas de fracasso: sorte. Já leu “Como ter sorte” de Max Gunther? É interessante o ponto de vista dele sobre o que é sorte.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s