O melhor produto pelo menor preço

ImagemO melhor produto pelo menor preço não só não existe como também é uma impossibilidade matemática.

Para algo ser melhor, seja um produto, um serviço ou um profissional, é necessário investir recursos: tempo, dinheiro, dedicação, pesquisa, treinamento, etc. Recursos são valiosos e por sua vez precisam ser recompensados ou então a organização (ou o profissional) inevitavelmente irá à falência.

O que acontece é que muitas vezes a empresa acredita que seu produto é o melhor simplesmente porque não conhece de verdade o mercado onde está atuando, não conhece as alternativas ou não conhece a fundo o produto dos concorrentes. Outra possibilidade é que a organização não entende que “custo” não se refere apenas a uma questão financeira (existem diversos outros custos envolvidos na compra de algo, você sabe quais são eles?) e acaba pensando que o seu produto é o mais barato quando na verdade está longe disso.

Se por alguma razão você ainda acredita que sua organização possui “o melhor produto pelo menor preço” pense novamente, isso não passa de mais um mito do fantástico mundo dos negócios.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s