Facilite a vida de seus clientes

Na maior parte das vezes os procedimentos, regras, políticas e outras questões burocráticas que uma empresa adota servem unicamente à ela, nunca aos seus clientes.

É muito desagradável para um cliente ter que se adequar àquilo que a empresa pensa que é o correto, como por exemplo, obrigar o cliente a preencher infindáveis formulários, providenciar cópias e mais cópias de documentos, visitar diversos postos de atendimento ou fazer qualquer coisa parecida quando ele precisa resolver um problema.

Não importa que a empresa esteja certa (ela pode até estar) pois o cliente não se importa com isso. Tudo o que importa para ele é que o problema seja resolvido, o produto seja substituído, o serviço cancelado ou o dinheiro devolvido.

Aproveite as oportunidades onde nem tudo saiu conforme esperado para demonstrar que a sua organização realmente se importa com seus clientes, seja flexível, adote outro ponto de vista, abra uma exceção, seja mais humano, faça alguma coisa para demonstrar que o propósito da sua organização vai muito além de uma simples transação comercial e você colherá bons frutos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s